Família cristã é morta enquanto cantava

16/08/2019

Família cristã é morta enquanto cantava “decidi seguir Jesus, sem voltar atrás”

Manter-se firme diante das perseguições, mesmo que a sua vida esteja em risco, é um desafio constante para os cristãos que vivem em regiões onde a liberdade religiosa não é uma garantia, na prática, como em uma comunidade da Índia onde uma família cristã foi morta pela fé em Jesus.

Esse relato foi contado pelo pastor Richard Kannwischer, da Igreja Presbiteriana de St. Andrews, durante um vídeo divulgado pela organização internacional Missão Portas Abertas, onde é apresentada uma música emocionante, composta pelo chefe da família assassinado enquanto louvada a Deus.

O líder do vilarejo de Assam, na Índia, soube da conversão da família em sua comunidade, ao cristianismo. Ele deu um recado para o patriarca: “Se você e sua família não renunciarem sua fé, vocês todos certamente irão morrer”.

“O homem não sabia o que dizer ou o que fazer. A única coisa que veio a sua mente foram as palavras de uma música que ele compôs quando rendeu sua vida a Deus pela primeira vez”, contou Kannwischer.

“Ele começou a cantar: ‘Eu decidi seguir Jesus, sem voltar atrás, sem voltar atrás’. Com isso, horrivelmente, os filhos dele foram mortos”, explicou o pastor, lembrando que a esposa do cristão seria a próxima vítima, caso o homem não parasse de cantar e renunciasse a fé em Jesus.

Todavia, o novo cristão continuou: “Embora nenhum vá comigo, eu ainda vou seguir, sem voltar atrás, sem voltar atrás”. Sua esposa então foi assassinada. Ele seria o próximo da fila, mas continuou: “A cruz diante de mim, o mundo atrás de mim, sem voltar atrás, sem voltar atrás”.

“O homem e sua família morreram naquele dia, mas algo marcante aconteceu. A semente foi plantada no coração do chefe daquele vilarejo”, contou o pastor.

“Aquela semente começou a crescer e, tempos depois, ele convocou a comunidade e naquela mesma vizinhança, na mesma praça, ele renunciou sua antiga fé e declarou que sua religião era Jesus Cristo”, conclui Kannwischer.

FONTE: https://noticias.gospelmais.com.br/familia-crista-morta-cantava-seguir-jesus-119810.html

Boko Haram

14/08/2019

Terroristas do Boko Haram cortam orelhas de mulheres cristãs em Camarões

Além de espalhar terror pela Nigéria, os terroristas já começaram a fazer vítimas em Camarões, Níger e Chade.

Uma aldeia cristã em Camarões foi invadida por terroristas do Boko Haram e levaram oito mulheres como reféns, todas elas tiveram as orelhas cortadas antes de serem liberadas.

Segundo o site Christian Today, o ataque aconteceu em Kalagari, no norte do país, em 29 de julho, e a organização Portas Abertas do Reino Unido estaria acompanhando o caso, porém faltam informações sobre se todas elas foram liberadas.

FONTE: https://www.gospelprime.com.br/terroristas-do-boko-haram-cortam-orelhas-de-mulheres-cristas-em-camaroes/

Líderes cristãos convocam oração pelo novo primeiro

07/08/2019

No momento em que Boris Johnson assume como primeiro-ministro do Reino Unido, no lugar de Theresa May, líderes cristãos estão pedindo que a Igreja se una em oração pelo país.

Jonathan Oloyede, que trabalha com o movimento do “Dia Nacional de Oração e Adoração”, é um dos nomes por trás da convocação. Ele é conhecido por organizar diversas reuniões de orações, inclusive já organizou atos de oração em favor de Johnson quando ele era prefeito de Londres.

“Quatro dias depois de sua posse como prefeito, nós oramos por ele em seu gabinete e esse foi um momento tão poderoso. Boris Johnson é um dos líderes que a igreja mais tem orado”, disse Jonathan, segundo o Evangelical Focus.

FONTE: https://www.gospelprime.com.br

A perseguição aos cristãos na Etiópia

07/08/2019

Os tipos de perseguição que predominam na Etiópia, país africano, são a opressão islâmica, o protecionismo denominacional, a paranoia ditatorial e o antagonismo étnico (como um “bairrismo” entre as diferentes etnias presentes no país). Apesar de a Etiópia ser um país de maioria cristã e, na verdade, um dos primeiros países cristãos do mundo, o islamismo radical está crescendo nos níveis local, regional e nacional. Principalmente em áreas rurais, onde os muçulmanos são a maioria, cristãos ex-muçulmanos são marginalizados e têm os direitos familiares negados, como herança e custódia dos filhos.

FONTE: https://www.portasabertas.org.br

CRIANÇAS QUE VÃO À IGREJA SÃO JOVENS MELHORES

24/07/2019

Estudo de Harvard mostra que  crianças que vão à igreja tornam-se jovens melhores

ESTUDO DE HARVARD MOSTRA QUE CRIANÇAS QUE VÃO À IGREJA TORNAM-SE JOVENS MELHORES

Os pais ganharam uma motivação a mais para levar seus filhos à igreja. Um estudo divulgado em 2018 pela Harvard T. H. Chan School of Public Health descobriu que crianças que participavam dos cultos semanalmente ou tinham uma vida de oração ativa eram mais positivas e tinham maior satisfação com a vida quando atingiam seus 20 anos. Esses jovens tinham uma tendência a escolher um estilo de vida mais saudável – evitando beber, fumar, usar drogas e a também a promiscuidade sexual.

Usando uma amostra de 5.000 crianças durante um período de 8-14 anos, o estudo trouxe revelações impressionantes: pelo menos 18% dos frequentadores regulares da igreja relataram níveis mais altos de felicidade aos 20 anos do que seus colegas não religiosos. E, mais importante, 29% tendiam a se unir a causas comunitárias e 33% se afastavam de drogas ilícitas.

Mas infelizmente, aqui no Brasil, o número de crianças que têm ido à igreja parece ser inexpressivo. Levantamento feito pelo Observatório de Favelas, organização da sociedade civil que fica no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, demonstrou aumento de 50% do número de crianças entre 10 e 12 anos que entram para o tráfico de drogas. Segundo a pesquisa, em 2016, a faixa etária correspondia a 6,5% do total de jovens inseridos no tráfico. Em 2017, a participação deles subiu para 13%.

FONTE: https://www.melodianews.com.br/255/noticia/estudo-de-harvard-mostra-que-criancas-que-vao-a-igreja-tornam-se-jovens-melhores?fbclid=IwAR3VDSY8HTTFHGA73hVfwjtJjfTknF0SU2i2zIWMJTYpBf94_8dslPHu9lI

Aplicativos


 Locutor no Ar

Jenisson

Apaixonados

22:00 - 23:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Israel Subirá

Me leva pra Casa

02.

Gabriela Rocha

Hosana

03.

Nivea Soares

Jesus

04.

Rodolfo Abrantes

Isaias 9

05.

Toinho de Aripibus

Crente Celular

Patrocinadores